⚠️Qual é a vantagem de seu filho (a) praticar Karatê?
 
✅1. Defesa pessoal
O karatê é uma das ferramentas mais valiosas que qualquer pai pode oferecer ao seu filho. São várias as razões que justificam essa escolha, mas, sem dúvida alguma, a autodefesa é um de seus principais atrativos.
 
Em um mundo cada vez mais violento e perigoso, saber se defender pode fazer uma grande diferença no momento de enfrentar um ato de violência.
 
✅2. Autoestima
 
Esse principio, de fato, se aplica na maioria das artes marciais. Foi comprovado que pessoas que praticam esse esporte são mais seguras de si mesmas.
 
O desenvolvimento de uma autoestima saudável advém não só das técnicas adequadas de autodefesa, como também do fortalecimento de outros fatores, tais como a disciplina.
 
👉🏻A disciplina, a ética, a honra e a lealdade são a base desse esporte. Portanto, o desenvolvimento do indivíduo que o pratica é completamente integral.
 
✅3. Energia e concentração
As atividades esportivas como o Karatê são principalmente recomendadas para crianças com problemas de raiva descontrolada e atenção. Essa prática permitirá que a criança aprenda a controlar suas emoções, libere sua energia e se concentre ao máximo na atividade que realiza.
 
✅4. Maior coordenação
Muitos dos exercícios e movimentos que são praticados no karatê são úteis para a postura e o equilíbrio da criança. Dessa forma, esse esporte é capaz de estimular a coordenação e o equilíbrio da criança.
 
✅5. Melhora a saúde
Muitos especialistas recomendam o karatê como complemento de tratamentos respiratórios e cardiológicos. Foi comprovado que ajuda a controlar a respiração, assim como a frequência cardíaca.
 
✅6. Ajuda em diversos transtornos
Como vimos anteriormente, o karatê tem excelentes resultados em vários aspectos, inclusive no tratamento complementar para diversos transtornos.
 
Foi comprovado que esse esporte, devido à disciplina em grupo, é excelente para crianças que sofrem de déficits de atenção e também de autismo.
 
Da mesma forma, o karatê é eficaz para ajudar as crianças a superar problemas de ansiedade. Esses problemas geralmente se originam devido ao bullying que os pequenos sofrem na na escola.
 
Com a prática desse esporte, a criança aprenderá a se sentir segura e, como consequência, não permitirá que os outros se aproveitem dela.
 
✅7. Ser mais pacífico
Pode parecer até um pouco contraditório, mas praticar artes marciais permite que criança consiga evitar situações que possam se tornar violentas. Ou seja, ela aprenderá a se defender caso necessite, mas também saberá evitar provocações que geram conflitos.
 
Por exemplo, se alguma situação de bullying ocorre na escola, a criança vai tentar resolvê-la sem necessidade de usar a violência.
 
✅8. Autocontrole
O autocontrole constitui outro grande benefício desse esporte. A disciplina e a concentração ensinadas nas aulas serão de grande ajuda para enfrentar as diversas situações que surgirão no decorrer da vida da criança até a idade adulta.
 
✅A criança desenvolverá sua paciência ao limite e sempre vai tentar evitar situações de conflito. O autocontrole é um dos pilares fundamentais dessa arte marcial.
 
🥋São inúmeras as vantagens do karatê para as crianças. Estamos falando de um dos esportes mais completos e integrais, já que combina o desenvolvimento tanto físico quanto mental do praticante.
 
Sem dúvida alguma, está entre as melhores ferramentas que um pai pode oferecer a seu filho para que ele tenha um desenvolvimento saudável.
 
🥋Venha você também e traga os seus filhos para fazer parte de nossa equipe 🥋
 
👩🏻‍💻Acesse nossa Fanpage: https://www.facebook.com/equipeFenixdeKaratee
 
👉🏻Entre em contato através de nosso 📲WhatsApp comercial:
https://api.whatsapp.com/send?phone=5541995091391&text=